O nome Cecília

Por Cecília Fernandes - domingo, outubro 05, 2014

Enquanto ouvia Los Hermanos hoje dei de cara com uma música muito amável com o nome de uma amiga minha, fiquei super curiosa e decidi ir atrás de músicas com o meu nome. Além da magnânima e maravilhosa poetisa Cecília Meireles, meu nome foi usado como "musa inspiradora" de alguns cantores, o próprio Chico Buarque fez uma música para uma mulher homônima a mim.

Recebi esse nome da minha mãe em homenagem a Santa Cecília, padroeira dos artistas, principalmente os músicos já que *curiosamente*  a Santa cantou a Deus durante sua morte. Apesar de não ter obtido o dom do canto junto com o meu nome, embora eu arranhe um pouco, aproveitei a animação nesse dia para pesquisar um pouco mais sobre o significado do meu nome, infelizmente relacionado à cobra-cega.
Cecília: Significa "cega", "sábia" ou "a guardiã dos músicos". O nome não se associa a pessoas cegas e sim a pessoas extremamente sábias. Tem origem do latim e é associado com a figura da Santa Cecília
O resto das características são associadas ao meu signo e alguns outros fatores, mas já deu pra entender que minha mãe escolheu o nome certo: 3.75 graus de miopia em um olho enquanto o outro se aproxima de 4 graus, somado ao astigmatismo, são características que ilustram bastante o conjunto. Encontrei também algumas músicas com o meu nome e decidi compartilha-las aqui, todas com um ritmo que gostei bastante e sendo diretamente incorporadas à minha playlist.
1. Cecília - Chico Buarque

2. Cecília - Simon e Garfunkel 


3. Oh Cecília - The Vamps ft. Shawn Mendes
Essa é a mesma música do Simon e do Garfunkel, porém atualizada, com toque de pop, umas meninas semi nuas, uns caras com cabelo de gel querendo pagar de Tom Hanks em O Náufrago com uma pitada de A Lagoa Azul. O clipe não faz o menor sentido, mas essa música foi meu toque de celular durante um tempo.


4. Cecília e os balões - Cícero 

E vocês? Tem alguma música com o próprio nome? :)

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários