5 brinquedos que darei aos meus filhos

Por Cecília Fernandes - sexta-feira, outubro 10, 2014


A blogagem coletiva desse mês no Rotaroots que eu escolhi foi essa: 5 brinquedos que darei aos meus filhos em homenagem ao dia das crianças que é nesse domingo dia 12. Cacei em todos os cantos os cinco itens que marcaram minha infância e cá estamos. Agora, vou explicar o significado de cada um. 

 O cachorro de pelúcia: foi um dos primeiros ursinhos de pelúcia que eu tive, quando eu estava começando a frequentar a creche dei de cara com esse cachorro largado no canto atrás de todos os outros brinquedos e fui direto a ele, tinha cheiro de talco de criança, produto de limpeza e bastante poeira. Apelidei-o de Popó - que é o nome de um antigo cachorro meu, ele era enorme e eu não podia chegar perto dele na época, então o pequenos bicho com espuma me satisfez até poder chegar perto do original -  e fiquei tão vidrada nele que dei piti na creche até que minha monitora deixasse com que eu levasse, meus pais não curtiram muito no começo, mas depois viram que eu estava muito feliz por ter conseguido ele e deixaram. Guardo esse ursinho de pelúcia desde os quatro anos de idade, fazem praticamente dez anos desde o dia em que o vi, mas até hoje deixo ele sobre minha cama, deu pra entender o porquê de querer passar ele para os meus filhos haha

 Meu jogo da memória: desde criança meus brinquedos sempre envolveram atividades que iriam melhorar meu raciocínio - minha mãe que é psicopedagoga achava e ainda acha que as crianças podem aprender muito na infância ainda brincando - hoje eu penso assim também, mas quando criança eu simplesmente amava esse jogo da memória, joguei muito com o meu irmão e com minhas primas, as vezes quando não queria ficar no parquinho na creche eu só me sentava em qualquer lugar e bagunçava todas as peças fingindo e jogava sozinha. Daria para meus filhos por ter me ajudado a desenvolver a inteligência que tenho hoje e tudo mais.

 Meu primeiro livro: quando eu aprendi a ler pedi para minha família um conjunto de livro de natal e esse foi o que eu mais gostei, no começo me senti atraída pelas cores e pelo tamanho, mas depois que fui ler me apaixonei pelas histórias curtas e divertidas. Além de ser repleto de histórias infantil o livro é interativo, com desenhos e atividades que estimulam a criatividade da criança, minha mãe costumava ler as histórias para mim antes de dormir e tem um grande valor sentimental pra mim, espero que possa fazer o mesmo para os meus filhos no futuro. 

 Minha corda: eu sempre fui uma criança hiperativa e hoje sou ainda, gostava de pular, gritar, correr, dançar, cantar - e cair também - com 8 anos eu não suportava ficar sentada, então meus pais me deram uma corda que foi minha diversão por muuuuuito tempo, eu brincava com meus amigos no colégio, em casa, no trabalho dos meus pais, enfim: qualquer lugar era lugar de corda. Eu também tinha um elástico que daria para minha filha, mas não o fotografei porque o pobre elástico arrebentou com tanto uso haha. Essa corda me ajudou no desenvolvimento do meu corpo, melhorei muito nos esportes por causa dessa brincadeira divertida. 

 Minha caixa de LEGO (blocos de montar) i'm gonna pick up the pieces and build a lego house haha não, como toda criança sempre gostei de pegar tudo que estava ao alcance das minhas mãos agitadas, cansada de me ver quebrando as coisas da casa, meus pais deram a mim a aos meus irmãos uma caixa cheeeeeeeeeeeeeeia de peças pra montar. Troquei minha inquietação pela criatividade que gerou lindas casas coloridas e carros criativos, tcharam. Me diverti muito brincando com as peças de diferentes tamanhos e parte da criatividade que tenho hoje saiu dos momentos em que me sentava no chão, espalhava todas as peças - que minha mãe me obrigava ajuntar sem questionamentos - e construía coisas que vinham a minha mente. Sim, eu pisei neles muitas vezes também, mas vamos olhar só o lado positivo da coisa. LEGO é uma ótima forma de estimular a criatividade e as atividades motoras de uma criança de forma divertida e prática e é isso que eu quero que meus filhos obtenham ao brincar: criatividade.

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários