Luminárias decoradas

Por Cecília Fernandes - sábado, julho 19, 2014


Essa semana eu vaguei bastante pela internet e acabei me deparando com mais umas dicas de decoração, como eu não fazia posts sobre tal tema no blog a bastante tempo cá estou trazendo mais dessas dicas super fáceis para dar charme ao seu quarto.
Dessa vez o tema são as luminárias (avá) decoradas que são super simples e práticas, existem vários jeitos de reutilizar aquele abajur velho ou aquelas luzes de natal sem utilização, com um pouco de cola, tempo e criatividade o resultado pode ser lindo. 


Essa luminária foi feita com uma coleção de botões de diferentes tamanhos e cores (e super baratos) que podem ser encontrados em qualquer feira por cinco reais.
Ficou super bonito e criativo.

Para fazer esse abajur você precisa de
- Botões coloridos e de tamanhos diferentes

- Um abajur simples

- Cola quente



Ah, por favor, esse é super fácil, mas vamos lá
Ficou lindo e é ate reutilização de garrafas de vidro, pode ser feito também com garrafas de plástico de refrigerantes ou sucos

Para fazer esse abajur você precisa de

- Uma garrafa de vidro ou de plástico média ou grande com tampa
- Luzes de natal

Sobre como conecta-las:

- Você faz um furo na garrada que seja grande o suficiente para passar o fio e coloca-o na tomada :)


Completamente apaixonada por esse que é um pouco mais trabalhoso, mas eu vou explicar, resumidamente, como faze-lo. Eu tirei esse lá do site casadecolorir que é de onde eu pego a maioria das dicas


Para fazer esse abajur você vai precisar:

- Lata com tampa
-  Spray de tinta
- Um canetão
- Furadeira
- Luzes de natal

Certo, 1) marque os pontos que serão furados com o canetão 2) fure a lata com a furadeira (não, Cecília, não) 3) Pinte a lata com uma spray (em cima do jornal ou algo assim, pelo amor de Deus, não manche a mesa da tua mãe/pai) 4) coloque as luzes por dentro da lata e deixe o fio que conecta com a tomada de fora 5) tampe a lata sem forçar o cabo que irá ficar de fora :)





Esses eu vi em um lual que eu fui uma vez e achei super amorzinho, é bem fácil e você pode decorar ou não se quiser, fica lindo de qualquer forma


Para fazer esse você vai precisar de:
- Potes de vidro
- Vela
- Arame

Bem simples: 1) Use o arame para criar um gancho para o pote 2) coloque a vela dentro do pote 3) pendure pelo gancho de forma segura



Essa imagem é bem explicativa, mas vou colocar como fazer mesmo assim.


Para fazer esse você vai precisar de:

- Potes de metal ou latão (decorados ou não)
- Velas pequenas
- Um cabide
- Barbante
- Pregador de roupa

- Cola quente

1) Enrole barbante nos potes de forma firme 2) Amarre a outra extremidade aos pregadores de roupa 3) Cole as velas firmemente aos potes (como na imagem ao lado) 4) Coloque os prendedores no cabide 5) Posicione o cabide e voilá.

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários