Tatuagens de árvores

Por Cecília Fernandes - segunda-feira, setembro 29, 2014


Durante meu tempo dedicado ao planejamento de postagens, encontrei no Pinterest uma série de imagens relacionadas à tatuagens de árvores. Entre os diversos desenhos que me inspiraram para essa publicação, optei por me aprofundar nos possíveis significados e compreender a força que alguns tipos de árvore tem quando retratados em arte. 
Dentro dessa pesquisa, selecionei minhas imagens preferidas na intenção de inspirar os leitores que se interessam pela temática tanto quanto eu.
Significado da tatuagem de árvore
As árvores podem significar a vida, quando associadas com a árvore genealógica já que estas mostram o a origem do individuo. Elas significam principalmente a sabedoria trazida pelo tempo, a conexão de forças ligadas a harmonia entre o céu e a terra, a estabilidade e a segurança que são relacionadas a força e a grandeza de suas raízes Segundo Freud os troncos grossos são associados a pessoas e fortes e os galhos finos representam pessoas espontâneas, seguras e sutis 


fontes
Fotos: Pinterest e Tumblr

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários