"Meu terceiro lugar"

Por Cecília Fernandes - domingo, março 08, 2015



Uma das atividades que eu mais gostei do projeto Blogosfera foi essa que pedia aos participantes para fotografarem seu terceiro lugar. Quando eu bati o olho no título da tarefa fiquei meio: "Hã? Como assim? Terceiro lugar?" só depois de ler a proposta e ver algumas postagens eu pude entender o que era para fazer, vou explicar para vocês:

O terceiro lugar não é bem um lugar, é apenas a representação de algo que você faz para relaxar, descansar, desligar-se do mundo agitado e das complicações rotineiras de toda semana, algo que te faz bem, mas pode ser também um lugar que te traga as mesmas sensações de paz e tranquilidade.

O lugar que veio em minha mente era bastante claro, mas as condições não facilitaram que eu fosse até lá para fotografar e relaxar também - logicamente vocês concluem que foi difícil descansar nesse meio tempo - por motivos de chuva, falta de tempo, falta de condições para fotografar no espaço que estava sempre cheio e/ou escuro eu demorei muito para conseguir realizar a tarefa gerando um atraso complicado, mas eis que cá estou mostrando a vocês meu lugar de paz.

O meu terceiro lugar é um parque que fica próximo a minha casa e também da minha academia, não é um lugar tão bem cuidado como os outros espaços arborizados de Goiânia, mas tem seu charme nas árvores, plantas e flores que nascem em lugares inesperados. Além de ser um excelente cenário para fotos, o parque que eu chamo carinhosamente de Parque das Rachaduras - apelido dado pelo número de rachaduras no piso do lugar - é um ótimo lugar para correr.

 Fico longos minutos ouvindo músicas de diferentes gêneros e correndo, ou apenas caminhando e observando as mães com seus filhos no parquinho ou os homens rindo com piadas de humor ácido, é fazendo tudo isso que me acalmo e esqueço dos problemas existenciais, lá gero ótimos textos, encontro soluções para problemas e repenso no dia por completo. É um dos poucos momentos em que fico sozinha com a possibilidade de pensar o quanto quiser, é uma espécie de templo onde minha mente vaga e meu corpo trabalha transformando minhas angústias em suor e cansaço. É lá que me sinto em paz, e é aqui que deixo algumas fotos compartilhando tudo isso em poucas imagens:

 

Blog dos outros participantes: 
Amanda | Paac | Aline | Vanessa | Janaína | Cintia 

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

2 comentários

  1. Amei o post. O meu terceiro lugar pra relaxar é academia, é meio estranho, mas é o único lugar que eu esqueço dos meus problemas. Eu adoro parques, pena que aqui onde eu moro não tem. :(

    Amei o blog, super fofo ♥

    Beijos

    edepoisdesonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaaaaaash sua linda! É normal ter um terceiro lugar sendo a academia, o meu seria se não fosse por esse parque super amo, o importante é que o lugar te faz relaxar e esquecer dos problemas

      Você é fofa demais moça ♥

      Beijos no cori

      Excluir