Resenha: Academia de Vampiros - Richelle Mead

Por Cecília Fernandes - sexta-feira, julho 18, 2014

"Elas dão o sangue na escola"
Juro por Deus que quando eu li essa frase na capa do livro na Leitura eu comecei a rir, tanto que até me ofereceram água. Foi a pior frase que poderia ser colocada para atrair um leitor, mas no final de tudo funcionou.
Sinopse: A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga, Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora são capturadas e levada á força para São Vladimir - justamente o lugar mais perigoso para elas.  Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma á outra.
***
Bem, eu assisti o filme uma semana antes de decidir comprar o livro e por mais que se pareça mais um clichê de vampiros e coisas sobrenaturais e talvez até seja, o livro é bastante divertido, de verdade. 
Se você fizer como eu fiz e assistir o filme e depois ler o livro você vai perceber que são praticamente idênticos fugindo alguns mínimos e irrelevantes detalhes.

"Ninguém é normal, pelo menos não de verdade"

Minha personagem favorita, provavelmente, é a Rose, nada contra a Lissa, mas não sou muito fã de loiras. A personalidade da Rose é semelhante a minha e é impossível não se apaixonar por ela quando a história é contada do ponto de vista da mesma.
Apesar de ser um livro relativamente grosso a leitura é rápida por ter um conteúdo envolvente repleto de história, mistérios e drama adolescente. A cada página você quer mais e mais o que é sempre bom dentro de um livro 

Durante os capítulos vemos as provas que as nossas duas protagonistas são forçadas a enfrentar, tanto no quesito sobrenatural quanto no quesito drama adolescente. Enquanto procuram sobreviver aos perigos externos como ameaças, animais mortos sendo propositalmente e até estrategicamente ao redor de Lissa (amante dos animais) elas são forçadas a enfrentar todos os inúmeros rumores que rondam o colégio sobre elas.
O que põe a amizade delas em prova durante todo o livro.
***
Apesar de parecer um clichê é um livro bem interessante que defende ideais como amizade, força, confiança, amor e tudo mais. Faz uma crítica ao mundo dos adolescentes e de como funciona a "hierarquia de popularidade" no interior de grandes colégios, fala também sobre exclusão e assuntos da atualidade misturando o real com o fantasioso. Com amor, paixões ardentes, ciúmes e situações cômicas o livro é um ótimo passatempo e me arrancou diversas risadas pelo jeito criativo e divertido que Rose conta toda a história .
Rose e Dimitri são, provavelmente, meu casal favorito, mas eu meio que gosto do Christian também 
É um super livro e eu indico a todos.


Classificação: 

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários